Tem respeitinho que é Tua Madre!
A Erva D’Ouro veio a Évora e não podia deixar de passar pela Tua Madre, um restaurante que passou a ser uma referência para qualquer lisboeta glutão.
A Marisa foi a nossa anfitriã deste primeiro dia do ano que começou em grande com este manjar dos deuses. Juntamente com o seu companheiro Francesco fazem este Tua Madre, uma fusão perfeita entre Alentejo e Itália, sempre focados nos pequenos produtores.
Como bons azeiteiros que somos, pedimos o azeite da casa para começar - Amor é cego e ficámos agradavelmente surpreendidos por este azeite galega. Avançámos para a focaccia da casa (Que Meu Deus!) e pão da São, juntamente com os queijos I’m Cheese, agora Ortodoxo, presença já habitual na nossa mercearia.
A Marisa aconselhou-nos um vinho incrível - Centurião de 2009 e deu-nos a conhecer o projecto Goliardos. Foi sem dúvida um dos pontos altos da refeição. A Tua Madre aposta em vinhos de baixa intervenção.
Comemos carpaccio de língua de boi, provavelmente o melhor ragu das nossas vidas e um maravilhoso porco grelhado, escusado será dizer que só nos lembrámos das fotografias a meio do prato.
Recheada de bons produtos, carne maravilhosa, vegetais deliciosos, a Tua Madre destaca-se por uma cozinha simples e original, uma alternativa honesta e natural.